domingo, 6 de abril de 2014

Vai, meu irmão



Vai, meu irmão
“Vai meu irmão, minha irmã! Lá, em tua nova Missão, em tua nova terra, em tua nova pátria,
anunciarás Jesus Cristo e seu Evangelho, servirás os pobres,
os excluídos do banquete da vida, lavando-lhes os pés.
Falarás com quem nunca  andou ou não anda connosco.
Tu te apaixonarás com muito carinho de um povo com cultura e tradições diferentes.
Chegando lá, estranharás, sem dúvida, os costumes e usos locais.
Mas não imporás as tuas ideias!
Não  apresentarás  o país que te viu nascer como paraíso!
Não dirás nunca que o lugar onde te criaste, as coisas são bem melhores!
Não darás nunca impressão de que vieste ensinar, para civilizar,
para instruir, para colonizar!
Jamais violentarás a alma do povo que , doravante, será teu povo!
Oferecerás simplesmente o testemunho de tua fé, de tua esperança e de teu amor,
e darás a tua vida até ao fim, até às últimas consequências !
Assim, tu terás o privilégio e a felicidade de viver a graça de todas as graças!
Encontrarás o Senhor que te disse: Depois que eu ressuscitar,
irei à vossa frente para a Galileia (Mc 14,28).
Missão é sempre ir à Galileia de todos os continentes…”
(D. Erwin Krautler, bispo de Xingu-Brasil)
Retirado da revista “ O Amigo dos Leprosos” –Setembro/Outubro-2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário