domingo, 28 de maio de 2023

Oração ao Espírito Santo

 

Oração ao Espírito Santo por um novo Pentecostes pessoal 

Senhor Espírito Santo, eu creio em Ti.

Eu creio que Tu és o Amor que une o Pai e o Filho.

Eu creio que Tu és Aquele que gerou Jesus

no ventre da Virgem Maria.

Eu creio que Tu és a força do alto,

prometida por Jesus aos seus discípulos.

Eu creio que Tu és o fogo que desceu

sobre os apóstolos e a Virgem Maria no Pentecostes.

 

Senhor Espírito  Santo creio que sem Ti nada posso fazer;

sem Ti, não posso responder plenamente

ao apelo de seguir Jesus e servir os meus irmãos.

Sei que te recebi no dia do meu baptismo e da minha

confirmação, mas vejo que até agora, não deixei espaço

suficiente para Ti na minha vida.

É por isso que, Senhor Espírito Santo,

neste dia eu quero abrir-te o meu coração.

Faz-me viver um novo Pentecostes pessoal.

Vem tomar posse da minha vida, do meu corpo

e da minha alma, da minha vontade, da minha inteligência,

da minha sensibilidade. Eu me entrego a Ti.

 

Guia-me, ilumina-me, e aconselha-me, apoia-me, envia-me.

Vem confirmar em mim o que deve ser fortalecido.

Vem ajudar-me a converter em mim o que precisa ser mudado.

Dá-me todos os dons que preciso para servir os meus

irmãos e arder de amor por eles.

 

Usa-me como quiseres.

Estou pronto para ser teu instrumento.

Senhor Espírito Santo, entrego-Te todas as minhas feridas,

todos os meus medos, todos os meus limites, todos os

meus egoísmos. Sê minha força na luta, minha fidelidade na

prova, minha alegria na oferta de mim mesmo. Mostra-me o

caminho para a felicidade e capacita-me a segui-lo.

Numa palavra, Senhor Espírito Santo,

sê Tu mesmo a minha santidade e torna-me

uma jubilosa testemunha de Cristo.

Espírito Santo, eu confio em Ti. Amén.

 

Oração- retirada do Forum 2022 da Comunidade Emanuel – “Na força do Espírito” – foi desenvolvido por um irmão belga da Comunidade Emanuel , o Jean-Luc Moens, que até há poucos meses era também o Moderador Internacional da Charis.

Imagem-retirada da "google imagens" em 29.05.2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário