sábado, 26 de julho de 2014

OFERECER O DIA E ENTREGAR A NOITE



Oferecer o dia
A tua bondade, Senhor, é tão humilde que aceita receber os presentes que nos destes, como oferta nossa. Tudo é dom teu nas nossas vidas. A própria alegria e paz que sinto no meu coração não foram inventadas por mim, mas são fruto da tua sementeira de graça no campo da minha alma. Quem de nós consegue ser melhor se não for o Espírito de Deus a conceder-nos a força para ultrapassar o que é fácil e agradável? Por isso, rezo transbordando de gratidão:

Amicíssimo Deus, o meu oferecimento hoje chama-se devolução. Tudo o que é bom na minha vida é dádiva tua: o que sou e tenho, a minha família e amigos, de Ti vieram como prenda imerecida. O sol que ilumina a face da terra, as árvores que me entregam suas flores e frutos, as águas das fontes e rios que nos matam a sede e fertilizam os campos, tudo tem a tua divina assinatura com uma dedicatória para mim e meus irmãos e irmãs. Vivo circundado de presentes da tua generosidade amorosa e gratuita. Quero passar o dia de hoje a conjugar o verbo devolver, entregando-Te, Senhor, o que continuamente me dás sem medida.
(…)
Entregar a Noite
Sei que Tu, meu Senhor e meu Deus, não dormes nunca, mas vigias sempre para que nós possamos descansar. Que alegria é ter um Deus assim! Em agradecimento, quero dedicar-te esta minha noite e o meu repouso, os meus sonhos e desejos. Ao jeito do incansável S. Paulo, com devoção exclamo: Já não sou eu que durmo e descanso. É Jesus que o faz em mim.
Manuel Morujão, s.j.
“Retirado da revista “ Mensageiro do Coração de Jesus” edição de Outubro de 2013.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário