segunda-feira, 18 de março de 2013

FIDESO NO BRASIL


 



 Porquê a Fidesco Brasil ?

A) Para responder ao apelo da Igreja Católica

A Igreja no Brasil de muitas maneiras tem convidados os católicos a serem Missionários .“A Conferência de Aparecida nos convocou a ser uma Igreja toda missionária e em estado permanente de missão: “Ai de mim se não evangelizar!” (1Cor 9,16). A Igreja nasce da missão e existe para a missão. Existe para os outros e precisa ir a todos” (“Diretrizes da Ação evangelizadora 2011-2015”, n°76l, da Igreja no Brasil).

B) Para responder ao desejo dos jovens brasileiros desejos de viver uma experiência ao serviço do Evangelho e dos mais necessitados de seu país.
Depois dos estudos, desejar fazer uma pausa em sua vida profissional. Desejar servir e oferecer sua generosidade, sua experiência ou sua competência pessoal àqueles que precisam. Desejar enriquecer sua vida por uma extraordinária experiência humana e espiritual. Desejar viver a missão com jovens no espírito da JMJ no Rio 2013.

Testemunhos

A) Cristiane (Salvador, BA)
 
“Vivi numa experiência forte, a realidade das crianças portadores do HIV e órfãs, com quem trabalhei, foi ir ao encontro do outro, uma prova da providência de Deus que confia cada dia em nós para que seu amor seja conhecido, fui apenas instrumento pequeno e pobre para os demais, é uma alegria profunda e ao mesmo tempo nos permite de carregar no coração as necessidades do outro. Agora que retornei percebi a missão ajudou-me a perceber a importância de sair de mim mesma, não ficarmos meus problemas, mas ir ao encontro do outro...”

B) Pe Maikel Herold (Porto Alegre, RS)




“Estive em missão com a FIDESCO em 2004 e 2005, período que ainda era seminarista. Foi uma experiência inesquecível. Colocar-se a serviço dos necessitados e mais, compartilhar sua vida com eles, renova nossa esperança e dá novo sentido a existência. Não é preciso grandes qualidades, a não ser o desejo de querer fazer-se um com o povo. Pois “se queres ser feliz, faça os outros felizes”. Estas palavras de Madre Tereza de Calcutá, pude perceber profundamente durante o tempo em que fui missionário FIDESCO. Os desafios me ajudaram a superar meus medos e incertezas com mais confiança e as alegrias que tive, junto das pessoas, para as quais fui chamado a servir, me ajudaram a descobrir o amor de Deus, que está presente nas coisas simples. O que realizei, neste tempo de missão, foi devolver um pouco a  Deus um pouco de tudo que recebi. Trabalhando junto a crianças em situação de risco e a jovens universitários, descobri o quanto ainda preciso agradecer a Deus. Por isso, apesar das fraquezas, disse meu sim ao Senhor como uma resposta de amor, a Ele e aos irmãos. Este sim é a realização do ser humano, pois vence o egoísmo, faz a gente sair de si mesmo, conhecer novos horizontes, descobrir que o mundo inteiro pertence a Deus e também a nós, pois somos filhos e filhas d’Ele. Meu retorno ajudou-me a ser mais humano, mais fraterno e mais aberto às diversas culturas, e na vocação para o qual Deus me chamou, o sacerdócio, pude perceber agraça de servir.”

Retirado do Site “http://www.emanuelnobrasil.com.br/fidesco2.htm#22”

Nenhum comentário:

Postar um comentário